Estudante consegue na justiça direito a cirurgias reparatórias
A estudante Kedydja Cibelly Borges dos Santos, que sofreu grave acidente de ônibus, em 16 de novembro de 2019, no transcurso entre Piauí e Salgueiro (PE), conquistou na justiça o direito de fazer as cirurgias reparatórias de nariz, sobrancelha e face. Ela estará em São Paulo nesta semana fazendo as consultas e cirurgias.
A ação foi impetrada pelo advogado especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa, conseguindo tutela de urgência (2º Grau) favorável à jovem, em 21 de maio, garantindo a ela o direito a fazer todos os tratamentos e cirurgias. Todas as despesas serão pagas pela empresa agravada Auto Viação Progresso S.A.
Desembargador: Antônio Fernando Araújo Martins.
Desembargador Relator: Fernando Martins.
Entenda o caso:
Kedydja sofreu afundamento de face e perdeu a cartilagem do nariz e de uma das sobrancelhas, dificultando sobremaneira a sua respiração. As feridas se estenderam às dores emocionais, gerando vergonha da jovem sair de casa, baixa autoestima e depressão. Até o ingresso da ação, a empresa não havia prestado apoio algum à estudante.
O tratamento total de Kedydja demorará cerca de cinco anos: dois anos com o cirurgião plástico e três com o implante da sobrancelha. Os médicos especialistas informaram a necessidade de uma pausa longa entre os tratamentos para somente depois fazer novas cirurgias.